livros1

Semear

No Centro de explicações Sine dubio acreditamos que o sucesso só é possível com o empenho de todos. Não basta a ajuda dedicada dos professores na escola ou na explicação. O mais decisivo é, sem dúvida, o trabalho desenvolvido pelos alunos.

Assim, além do planeamento cuidado das nossas aulas, com exposição teórica das matérias e resolução de fichas próprias ou testes de avaliação de anos anteriores, estimulamos o trabalho autónomo através da divulgação neste portal de material de estudo muito relevante. Sejam resumos de matérias fundamentais, sejam propostas de problemas interessantes com respetiva resolução. Deste modo, os alunos podem reforçar conhecimentos com o conforto certeiro de resoluções cuidadas e explicativas, que permitem anular dúvidas e destacar pormenores de inconturnável importância. 

Semana após semana, acompanhamos os nossos alunos nas matérias correspondentes, reforçando o trabalho com aulas específicas quando os testes se aproximam, de modo a garantir a preparação para cada prova. Sempre, claro, contando com a vontade e atitude empenhada dos alunos. Só assim é possível.

Acreditamos que a responsabilidade deve ser partilhada. Aceitamos que exijam de nós a competência, o rigor e a dedicação que devem qualificar um bom professor. Desejamos contar com a determinação e com a capacidade de trabalho que deve caracterizar um aluno interessado.

Acreditamos, no fundo, que aprender (como educar) é semear com sabedoria para colher com paciência...