livros1


As explicações começam no dia 12 para o ensino básico e no dia 14 para o ensino secundário.

Para mais informações e horários disponíveis para as várias disciplinas e anos letivos consulte, por favor, a nossa página do facebook: www.facebook.com/centrosinedubio.

No dia 12, para o ensino básico, iniciamos com as disciplinas de matemática e português. Neste primeiro dia será realizado um teste diagnóstico. Para os dias seguintes, disponibilizamos vários horários diferentes para cada ano letivo e disciplina. Os interessados poderão escolher o horário da sua preferência e aparecer sem aviso prévio. A nossa equipa de professores estará preparada... As disciplinas de Inglês e físico-química começam mais tarde.

No dia 14 começamos com as explicações para o ensino secundário e já com a matéria correspondente. Nesta primeira semana começam as disciplinas de matemática, física e química, biologia e geologia, geometria descritiva e português. Bem como todas as disciplinas do 12º ano. Apenas a discilplina de inglês inicia mais tarde.

Também para o ensino secundário disponibilizamos vários horários para cada disciplina e ano letivo. Os alunos podem escolher o(s) horário(s) e disciplina(s) que pretendem frequentar e aparecer sem necessidade de aviso prévio. 

Como é óbvio, não será cobrado o valor total da mensalidade correspondente ao mês de Setembro. Apesar dos alunos poderem frequentar três semanas de explicações, será apenas considerado metade do mês. Os alunos que iniciarem apenas na semana seguinte terão o mesmo valor para a mensalidade de setembro.

Vamos ao trabalho...

...

novo ano letivo

Esta semana está marcada pelo início das aulas nas escolas. Queremos aproveitar para desejar a todos os alunos, pais e encarregados de educação, um excelente ano letivo.

No Sine dubio, os alunos e respetivos pais e encarregados de educação, podem contar, como habitualmente, com a nossa competência e dedicação. Contudo, o sucesso não se consegue sem a mesma atitude do lado dos alunos. Normalmente, aos primeiros insucessos juntam-se os primeiros protestos. Contra a escola, contra os professores, contra as explicações... Porém, também os alunos deverão assumir as suas responsabilidades. Desde já. Desde os primeiros dias de aulas. Estudando afincadamente, procurando esclarecer as suas dúvidas, praticando exercícios mais complexos.

Fica para reflexão de todos a tradução da citação de William James (médico, fundador da psicologia moderna e filósofo ligado ao pragmatismo):

“O sucesso ou insucesso depende sobretudo da atitude, mais do que da capacidade. As pessoas bem-sucedidas agem como se já tivessem conseguido ou estivessem a tirar prazer de algo. Depressa se tornará real. Ajam, pareçam, sintam-se bem-sucedidos, comportem-se como tal, e ficarão surpreendidos com os resultados positivos.”