livros1


Eu tentei 99 vezes

O 3º período é sempre o mais decisivo. Para os alunos que vão realizar exames nacionais, em especial no ensino secundário, pode ser crucial para as aspirações ao ensino superior e a uma vida profissional em determinada área. Assim, tal como a inspiradora e conhecida frase de Einstein, pretende-se deixar uma mensagem de positivismo e esperança a todos os alunos, em especial aos que confiam na ajuda do nosso trabalho, frequentando as nossas aulas e esta plataforma de apoio ao Centro de explicações Sine dubio.

Contudo, não basta desejar melhorar os resultados escolares e prometer uma atitude mais empenhada neste último período do corrente ano letivo. É preciso, é mesmo decisivo, o trabalho dedicado e persistente dos alunos. Sem desculpas. Sem preguiça. Sem mais demoras...

Assim, deixo o desafio a todos os nossos alunos para se superarem nesta reta final. Vamos aumentar os níveis de concentração e dedicação. Todos os dias e em todas as aulas. Na escola, na explicação, em casa... Vamos dar mais importância a cada informação aprendida nas aulas e aos trabalhos de casa.

Mas sempre com equilíbrio. Muito estudo, mas também descanso com qualidade, diversão com amigos, desporto, alimentação cuidada.

Por favor, estudem mais. Da nossa parte, continuarão a ver a dedicação habitual e muito, muito trabalho invisível na realização de novas fichas e material de estudo auxiliar, inclusivamente no espaço reservado aos nossos alunos neste site.

Bom trabalho. E sucesso (já que este vem sempre depois)...smil

Exames nacionais jpeg

Informações: Nesta página poderá consultar muita informação respeitante aos exames nacionais: calendário, matrizes, provas de anos anteriores e respetiva correção, etc. Para isso consulte o separador "Informações".

Explicação: Como tem sido habitual nos anos anteriores, iremos reforçar consideravelmente a quantidade de aulas tendo em vista uma melhor preparação para os exames nacionais. Também será proposto aos nossos alunos um trabalho intensivo, numa fase mais adiantada, com muitas fichas de trabalho e orientação no estudo de forma a conseguirmos, em conjunto, uma preparação atempada e competente para as respetivas provas.

Tendo em perspetiva a duplicação do tempo de aulas na explicação, e como bem referido na ficha de inscrição, a mensalidade de junho é superior ao normal mas abaixo do dobro do valor habitual. Como exemplo, no 11º a biologia ou físico-química ou no 12º a matemática, os nossos alunos (inscritos até 20 de março), terão um desconto de 25€ a 45€ nesse mês. Para os restantes alunos o desconto será menor.

 

Vamos ao trabalho. Todos...

...